quinta-feira, 10 de junho de 2010
Criando o hábito de ser feliz
Há pessoas negativas e há aquelas que dá vontade de passar o dia todo ao lado. Por que? Ao moldarmos nossa personalidade baseados em nossas crenças e percepções assumimos uma postura pessimista ou otimista dependendo daquilo em que acreditamos.
Agora pense um pouco: Em seu dia-a-dia, nos relacionamentos comerciais ou pessoais, pra quem você faz algum favor com leveza, com o maior prazer? Para as pessoas alegres, sorridentes, alto astral, certo?
E, coincidentemente, parece que estas pessoas têm muita sorte. Tudo dá certo pra elas, é impressionante!
Então por que não ser uma dessas pessoas?
É meio óbvio, mas nem sempre conseguimos parar para enxergar que se estivermos envoltos desse ar de alegria e leveza, as coisas naturalmete fluem e a tendência é conseguirmos o que queremos sem muito esforço.
E, com certeza, todos nós já experimentamos um ou mais momentos assim.
O difícil, como tudo na vida, é manter esse estado de espírito pelo maior tempo possível, ou melhor, a todo momento.
Sempre encontro textos falando sobre a força do pensamento, a lei da atração, etc. Concordo plenamente com o que dizem, mas o que pouco se enfatiza é CRIAR O HÁBITO, disciplinar nossas sensações, treinar o nosso espírito pra que ele se torne naturalmente feliz.
Percebendo isso, propus a mim mesmo, e estendo o convite a todos os interessados, que se cultive o hábito de ser feliz. Que se permita por alguns segundos que seja, TODOS OS DIAS, concetrar-se nesse propósito, criando assim um campo altamente favorável para as realizações individuais. Seja via blog ou twitter, escreverei todos os dias um recado com o propósito de "regar" o terreno da felicidade.
Benvindos ao blog!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se quiser, comente aqui!