Ser feliz é prática do dia-a-dia

Muitas são as fórmulas que nos levam à felicidade, mas apenas o hábito diário e perseverante de cultivá-la nos permite uma sublime sensação de serenidade permanente.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O poder de uma prece


Religiões à parte, entendo como ótimo o hábito de realizar uma pequena prece de manhã e à noite.
É uma forma de pausar os pensamentos e de se conectar com uma força maior.
No entanto, as orações ensinadas nas diversas religiões costumam ser decoradas e, ao serem repedidas sem muito compromisso, perdem o significado das palavras e dos sentimentos que deveriam carregar.
Decidi, portanto, criar minha própria prece, escolhendo as palavras que fazem sentido pra mim e que são capazes de me tirar da forma automática do dia-a-dia e me sentir bem e preparado. Você pode fazer a sua ou utilizar uma que já exista, mas é um belo hábito ter algo para estes momentos. De manhã, eu uso a seguinte:
 
Bom dia!
Nos instantes iniciais dessa manhã, eu sinto paz!
Estou sereno, limpo, vazio.
E, aos poucos, vou me enchendo de fé e de boas perspectivas.
Aceito grato e pleno o meu lugar no universo.
Aceito as adversidades.
E aceito também as gratificações.
E peço força e saúde para conseguir os meus objetivos e realizar a minha missão.
Que venham as situações e as pessoas designadas para me ajudar na minha jornada.
E que venham também a alegria e o entusiasmo para que eu possa retribuí-las  com bons sentimentos.
Que eu ajude a criar a grande corrente do bem.
Confio no infinito poder do universo.
Confio no Amor!

Procure um lugar em que se sinta bem e, diariamente, repita algumas palavras que te toquem pra criar um estado de ânimo que te acompanhe ao longo do dia. Experimente!

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, amigo! Faz bem passar bons fluidos!
    Obrigada por me seguir. Já o sigo também!
    Um abraço,
    LR

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! É um prazer estar por lá! E igualmente um prazer tê-la por aqui!

    ResponderExcluir

Se quiser, comente aqui!